Rua Caiana, 184 - Bairro Santa Inês

Belo Horizonte/MG - CEP 31080-190

​​

031 3467-3283

© Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor

Missão

"Evangelizar desenvolvendo valores por meio da educação formal!"


A missão do ISFA é contribuir, por meio de uma educação baseada nos valores evangélico-franciscanos, para o desenvolvimento integral do ser humano e para a construção de um mundo melhor

(o reino proposto por Jesus Cristo).

Por isso o ISFA é comprometido com o Amor, convite a cuidar de si mesmo inclusive na dimensão espiritual, do outro e da natureza. Em outras palavras o ISFA é comprometido com uma ecologia integral que permita conforto essencial, beleza cotidiana, consumo consciente e sustentável.

Proporcionamos para nossos alunos momentos de oração, reflexão e ação a fim de cuidar do espírito. Conduzimo-los para o Sentido do Conhecimento: compreender e significar seu aprendizado a fim de cuidar do intelecto.

Entendemos a educação como uma prioridade máxima, pois a partir dela é que se dá a formação de todas as competências do ser humano. Se somos bons enquanto seres humanos, pessoas, seremos bons em qualquer dimensão da nossa vida.

Visão

Ser uma escola que cultiva os valores cristãos, vivenciados por Francisco de Assis, inserida na realidade local e aberta à realidade universal, capaz de conviver com os avanços tecnológicos, humanizando-os em favor da sociedade, num ambiente acolhedor que ofereça espaço de crescimento, descobertas e convívio onde cada um sente-se parte de um todo, valorizado em sua dignidade.

Valores

A ação educativa está diretamente relacionada com a perspectiva de construção da cidadania, ou seja, com a formação de cidadãos capazes de interferir criticamente numa realidade para transformá-la, em favor da humanização e de uma sociedade nova.

Todo processo educativo, portanto, está voltado para o estabelecimento de situações que favoreçam o aprendizado para:

- A compreensão da própria dignidade da Pessoa Humana e de sua posição central no universo;

- O diálogo com a comunidade universal;

- O exercício consciente dos direitos e deveres da cidadania;

- A participação ativa na vida científica, cultural, social, e política do país e do mundo.