Rua Caiana, 184 - Bairro Santa Inês

Belo Horizonte/MG - CEP 31080-190

​​

031 3467-3283

© Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor

Uniforme Escolar

O uniforme escolar, além de ser um elemento formativo, evita modismos inadequados ao ambiente de estudo e trabalho. Também facilita a vida das famílias sob diversos aspectos práticos. Dessa forma não é permitida a entrada ou permanência na Escola de alunos sem o uniforme. O uso do uniforme (vestuário e calçado preto) é obrigatório em todos os dias da semana. 

Atendimento aos pais

A escola tem o maior prazer em receber os responsáveis pelo aluno. Para isso, é necessário que seja marcada com antecedência na secretaria da escola, uma reunião com o professor ou coordenador. Evite abordar o professor em sala de aula, pois ele estará com a atenção voltada exclusivamente para a turma.

A secretaria funcionará para atendimento pessoal ou por telefone das 8h às 11h30mim e das 13h30mim às 17h.

Documentação para matrícula

- Três fotos 3x4
- Cópia do CPF e RG dos pais e/ou responsáveis pela assinatura do contrato
- Cópia do RG ou da certidão de nascimento do aluno(a)
- Cópia da carteira ou cartão de vacinação para alunos da Educação Infantil
- Cópia do comprovante de residência
- Declaração de transferência/histórico escolar emitida pela escola de origem
- Declaração de quitação da anuidade escolar emitida pela escola de origem.

Acidentes no Colégio

- Acidentes de ordem traumatológica serão encaminhados ás instituições competentes, de acordo com as instruções feitas pelos Senhores Pais, no período da matrícula, ou de acordo com a gravidade do caso.
- Em caso de emergência, a Escola reserva-se o direito de escolha da instituição médica, caso os familiares não a tenham deixado explícita na matrícula ou não sejam encontrados no momento da urgência.
- A instituição não se responsabilizará pelos custos do atendimento médico e hospitalar.

Brinquedos

Os brinquedos só serão permitidos para os alunos da Educação Infantil, às sextas-feiras, devidamente etiquetados com o nome da criança. A escola não responderá pelos danos dos mesmos.

Medicação

O aluno que precisar ser medicado na escola ao trazer o medicamento, este só será ministrado mediante orientação por escrito dos responsáveis legais: Horário, dosagem, etc.

Lanche

O lanche deve ser preparado, preferencialmente, com um alimento do grupo dos cereais (pães, biscoitos sem recheio, bolo, torradas), um alimento do grupo do leite e derivados (iogurtes, bebidas lácteas, queijos, vitaminas) e um alimento do grupo das frutas. Não é permitido, em nenhum dos dias da semana, incluir no lanche: doces, balas, chicletes, chips e refrigerantes.

Excursões e passeios

Quando programados, os pais serão avisados com antecedência. Os alunos só participarão mediante autorização por escrito dos responsáveis. Para maior segurança, enquanto estiverem fora do ambiente da escola estarão portando um crachá com os dados do educando e do ISFA.

Aniversários

Com objetivo de organizar nossa Escola e de preservar o trabalho pedagógico das professoras, sentimos a necessidade de instituir algumas regras para as comemorações dos aniversários de nossos alunos. Antes de qualquer coisa, reafirmamos o quanto valorizamos e incentivamos este evento social. Acreditamos que o mesmo proporciona intensa alegria e satisfação ao aniversariante e também, para seus colegas. Acreditamos também que, através desta atividade proporcionamos ricos momentos de aprendizagem aos alunos. Por estes motivos, acreditamos que grandes festas devem ocorrer na casa da criança ou em local reservado para tal.

Com objetivo de preservar a riqueza deste evento, tomamos o cuidado de colocar algumas regras para que o mesmo não exceda ao que toca à escola:

- A celebração do aniversário na escola é permitido apenas aos alunos da Educação Infantil;
- Os aniversários devem ser agendados na secretaria, com no mínimo, 15 dias de antecedência, para que a escola se organize para acolher o evento;
- Não serão permitidos enfeites na sala de aula para que os mesmos não prejudiquem o ambiente pedagógico;
- A família do aniversariante deve providenciar apenas: o bolo, colherzinhas, pratinhos, vela e enfeite para a mesa do bolo.

Tarefas de Casa

A finalidade básica do dever de casa é a revisão do conteúdo explorado em sala de aula. É importante, pois, estabelecer um horário diário de estudo com o aluno, em local apropriado com todo o material necessário disponível, para evitar a dispersão. Alunos que não executam o dever de casa levarão um aviso que deve ser devolvido assinado pelo responsável. Todas as atividades que serão feitas em casa foram trabalhadas em sala de aula. As dúvidas são normais.